Em referência a

A busca por referências é algo que determina (e muito) a maneira como conduzimos nossa vida em uma série de aspectos. Não seria diferente em relação a nossas concepções estéticas e artísticas. Costumo dizer que o que molda nosso gosto musical por esse ou aquele artista, por exemplo, perpassa necessariamente o nosso histórico de referências e tece uma teia extremamente complexa que traz de volta sentimentos presos a um passado de acontecimentos, cheiros, cores, sons, toques e presença. Não é à toa que algumas músicas passam a lembrar pessoas, fotografias antigas revivem cheiros e sabores de momentos que não voltam mais.

E nesse emaranhado de referências, vamos construindo nossa história de vida e dando nossa originalidade a tudo que nos referenciou – e, claro, nos tornando referência para outras pessoas em suas histórias de vida. Tudo no gerúndio mesmo, porque é um processo eternovitalício. Vejo a arte como uma materialização de tudo que nos traz boas ou más lembranças, porque, como a arte, essas lembranças são feitas de sentimento. E quando alguém se aventura a fazer arte, a materializar seus sentimentos, está também se aventurando a não só se tornar referência para os outros, mas a revisitar seus próprios sentimentos, suas referências pessoais, sua história.

O objetivo desse blog não é apenas expor minha humilde jornada de materializar minha vida, mas de mostrar o trabalho de outras pessoas que embarcaram em diferentes barcos, mas na mesma viagem. Mais do que seguir caminhos, meu intuito é encontrar as rotas que me levem a mim mesmo. Seja por palavras, imagens, sons, a exposição aqui é pautada por verdade e por (muito) sentimento.

Sejam bem-vindos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s